quinta-feira, 4 de julho de 2013

O começo de uma nova aventura...

Estamos nesta vida como passageiros, e como tal temos que seguir a viagem conhecendo novos lugares e novas culturas.  Qual motociclista nunca teve vontade de atravessar o deserto do Atacama e chegar ao Pacífico? Com a graça de Deus estarei realizando mais esta aventura.

Em 2011 fiz Bolívia e Peru (derepentemachupicchu.blogspot.com) com a DR800, este ano a companheira de viagem será a DL1000. Espero que ela me traga tantas alegrias como a sua irmã mais velha.
Quando cheguei em Machu Picchu achei que tinha realizado meu "grande sonho de motociclista", mas, quem se contenta só com o que tem nunca corre  atrás dos próximos sonhos. Após algum tempo do retorno, percebi que tudo depende de atitude, vontade e programação.  A partir desta premissa, e, principalmente com o apoio da família, que é o mais importante em nossas vidas, comecei a pensar em uma próxima viagem.

Estou planejando a viagem para setembro de 2013, com duração de 15 a 20 dias.

O roteiro será mais ou menos assim:

IDA : Ouro Fino (MG) - Foz do Iguaçu (PR) - Resistencia (ARG) - Paso de Jama - San Pedro do Atacama (CHI) e chegar até o Pacífico em Antofagasta (CHI).

VOLTA: Antofagasta (CHI) - Copiápo - Valparaiso - Caracoles (CHI-ARG) - Uspallata (ARG) - Mendoza - Córdoba - Santa Fé (ARG) - Uruguaiana (RS) - Porto Alegre (RS) - Florianópolis (SC) - Curitiba (PR) - Ouro Fino (MG).

Este roteiro esta sujeito a mudanças, tudo é flexível para se ajustar com o que for melhor para todos.

3 comentários:

Unknown disse...

Ta bacana Guto,to aproveitando as dicas..essa do tripe ja vou fazer amanha...rs
Valeu

Unknown disse...

Grande Guto, indo até Humahuaca vc NÃO PODE deixar de seguir adiante até uma cidadezinha chamada Iruya (se fala Irucha). Lá não tem nada de atração humana porém a cidade esta localizada em uma ponta da encosta da serra que lhe dá uma vista incomum, não da cidade para fora, mas sim na região, olhando para a cidadezinha incrustrada na montanha... Veja tb Tilcara e suas ruinas e não deixe de conhecer: SALTA uma cidade linda e com uma das melhores cervejas pretas que eu já tomei (de mesmo nome) degustando umas empanadas saltenhas... Ai que saudades!!! Mais acima tem o Trem de Las Nubes (em San Antonio de Los Cobres) é imperdível, embora a cidade não tenha nadica de nada...

Sugiro avalar a inclusão deste trajeto: Resistência (trecho cansativo até), Salta , Iruya, Tilcara, Humahuaca, San Antonio de Los Cobres, Susques, San Pedro de Atacama (visite tb Observatório Astrológico, à noite, pequena fazenda com equiptos de 1ª para obs dos astros, já que ali é o ponto mais próximo e limpo do "céu", hehehehe).
Boa viagem e se precisar de algo é só falar. Abraço, Severiano.

Guto disse...

Valeu pelas dicas Sevê, vou passar para o grupo acredito que seguiremos estas dicas.

Abs