quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Região de Jujuy - Arg

Uma região que pretendemos ficar mais de um dia será esta de San Salvador de Jujuy, que tem vários atrativos turísticos interessantes, como:

. Quebrada de Humahuaca (B)
        O nome "Quebrada" quer dizer um vale profundo ou ravina. Recebe o nome de Humahuaca, uma pequena cidade. A região desde sempre foi um ponto de comunicação economica, social e cultural. É habitada há mais de 10.000 anos, desde que aí se estabeleceu uma pequena aldeia de caçadores.   Foi uma rota de caravanas para o Império Inca no século XV. Depois, tornou-se uma importante ligação entre o Vice-reino do Rio da Prata e o Vice-Reino do Peru, bem como palco para algumas das batalhas da Guerra da Independência Argentina.
A Quebrada de Humahuaca foi declarada Património Mundial da UNESCO em 2 de Julho de 2003.
 

Humauhaca

. Purmamarca (C)
      A vila de Purmamarca, (purma na língua aymara significa deserto e marca, cidade, literalmente "Cidade no Deserto", também significa terra inculta, intocado pela mão humana, daí a tradução mais apropriada neste linguagem é o "povo da terra virgem".
Em sua volta esta a colina de sete cores e Rio Purmamarca. A beleza das colinas chamada de " Paseo de los Coloradosé um passeio imperdível.

Purmamarca

. Susques (D)
     Foi um importante centro de mineração no século XVIII. A antiga população conserva sua tradicional igreja, erguida possivelmente a fins do século XVI. É um edifício pequeno e simples, de linhas típicas do altiplano. Digna de menção é a antiga imagem da Virgem de Belém e também sinos que foram feitos em Chuquisaca. Também há um órgão muito curioso por seu teclado, que se encontra tão baixo que o organista deve sentar-se ao chão para tocá-lo. É a última localidade para abastecimento para quem vai atravessar para o Chile  pelo Paso de Jama (G). O povoado mais próximo é San Pedro de Atacama, no Chile a 165 Km .
Fonte: wikepedia.org



Susques






 

Nenhum comentário: