Posso dizer que hoje realmente começamos a viagem para o Atacama. Até Foz, ja era um caminho conhecido, mas dai pra frente, é tudo novo.
Quando estávamos abastecendo as motos em Foz, comentei que iriamos fazer o câmbio na loja da aduana, quando um motociclista que estava do lado nos disse que a loja estava fechada ha alguns meses. Com isso, fomos numa loja perto de onde estávamos e fizemos a troca do din din. Se este amigo não nos alertasse, perderíamos um bom tempo tendo que retornar na cidade para "cambiar" moeda. Estas coincidências da vida são inexplicáveis.
Na aduana argentina foi tranquilo, menos de 20 minutos e todos já estavam devidamente licenciados para rodar nos país de nossos hermanos. Só nos foi pedido o documento da moto e o passaporte (ou identidade, só que com esta, tem que preencher uma papelada).
O caminho ate Posadas, pela Rota 12 lembra um pouco nosso Sul, com muitas plantações de Araucárias e inúmeras serrarias. O asfalto é excelente, com terceira faixa em quase todas as subidas. O que assusta um pouco são os caminhões que transportam as madeiras, que na subida andam a 10 km/h, na descida é no seja "o que Deus quiser".
De Posadas até Corrientes só foi aumentando a temperatura e a paisagem lembrando um pouco nosso cerrado. No termômetro chegou a 37,5 graus. Vamos ver amanhã, na travessia do charco, que dizem ser a parte mais quente, se vai dar para fritar ovo no asfalto. Acredito que sim mas espero que não, rsrsrsrs.
Para andar de moto no frio voce veste segunda pele, forro térmico, etc, etc e está protegido, mas no calor.....Se voce abre a jaqueta o vento é quente, se fecha o calor é maior. A única coisa a fazer é beber muito líquido e enrolar o cabo.
Chegamos em Corrientes as 18:00 e ficamos em um hotel no centro da cidade (Hotel San Martin), com a wi fi que é uma merd@, mas bem localizado, com garagem e café da manhã (vamos ver amanhã, rsrsrsr).
Todo cidade na Argentina tem uma rua, um hotel chamado San Martin, que vim a saber que foi o primeiro lider da parte sul da América do Sul que obteve sucesso no seu esforço para a indepedência da Espanha, tendo participado ativamente dos processos de independência da Argentina, Chile e Peru.
Seguem abaixo algumas fotos do dia (se a internet ajudar, senão fica pra amanhã).
Abraços e continuemos com Deus.
Abraços e continuemos com Deus.
Não pensem besteira, ele esta só tentando fechar o baú da moto. |
Hotel Ilha de Capri - Foz do Iguaçu |
Ponte Tancredo Neves - Divisa Brasil - Arg. |
Alvaro na aduana Argentina |
Vista da praça de Corrientes |
Tomando uma Quilmes em Corrientes |
4 comentários:
Guto, estou surpreso com a qualidade dos seus textos (..vc não levou um(a) jornalista nos alforjes..levou?)
Excelente, narrativo e bem humorado!
Continue..estamos saboreando aqui em casa!!!
Abração
Obrigado pelo estimulo, vou melhorando aos poucos. Valeu por nos acompanhar.
Ola, vamos fazer o mesmo percurso em meados de outubro. Vc poderia ir informando o preço dos hotéis, nafta, aceitação de cartões,etc...?
Obrigado
Tenham uma otima viagem e cuidado com a camineira.
Ezio
ezio_s@yahoo.com.br
Guto pede uma Skol! Maravilhoso o sentimento que estou sentindo com a sua viagem, concordo com o Marcio, com sua narrativa estamos fazendo a viagem junto com vcs.
Continue firme, estou viajando daqui tbm.
Postar um comentário